Secretário da Educação de Pinheiro Machado se posiciona quanto ao retorno das aulas presenciais

Secretário da Educação de Pinheiro Machado se posiciona quanto ao retorno das aulas presenciais

O secretário Sandro Flores da Rosa, na tarde de sexta-feira, posicionou-se sobre o retorno presencial das aulas na Rede Municipal de Ensino de Pinheiro Machado, afirmando que até o dia 31 de julho o município seguirá o Decreto 001/21 que estabelece o modelo Remoto de Educação para a Rede Municipal. Informações do site Pinheiro Online.

Depois desta data será feita uma nova discussão sobre o possível retorno no modelo Híbrido, mas esclarece que a Rede não tem aportes para manter o Ensino Híbrido e que o retorno presencial dependerá de alguns fatores primordiais, o primeiro é o de que os professores e profissionais da Educação precisam estar vacinados, o segundo é que as crianças, que não serão vacinadas, são vetores em potencial para fazer o vírus circular entre colegas e familiares, e o terceiro é o de que nesta instabilidade de alunos voltando e outros não, há prejuízos sérios na questão da aprendizagem.

Portanto, em conversa com o Prefeito Municipal, já ficou estabelecido que a rede municipal de ensino continuará com atividades Remotas. Já foi pedido para a escolas para que façam um levantamento de quantos alunos apresentam comorbidades e quais pais deixariam seus filhos retornarem para as escolas, assim como uma pesquisa para saber quais professores voltariam a trabalhar, mesmo vacinados este levantamento é importante para que a Rede possa organizar-se para começar a avaliar a possibilidade do retorno presencial das aulas, esta, inclusive, é uma sugestão trazida de uma reunião com o doutor Charqueiro, que sondou de cada município a possibilidade do retorno presencial.

A SMEC está pensando na segurança de todos os envolvidos na Educação, pois salienta que já está difícil de manter as atividades de entregas e devolutivas, principalmente no interior, mas assegura que esta é a forma mais sensata e viável para o momento, mesmo que a Rede Estadual retorne Presencial ou Híbrida as aulas na rede municipal continuarão Remotas.

Cidades Comunidade Covid-19