Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia visita Bagé nesta sexta

Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia visita Bagé nesta sexta

Conforme a página do Governo do Estado, dando sequência às comemorações de dois anos do programa Inova RS, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e comitiva formado pelo secretário adjunto Ricardo Bastos, diretor de Ambientes de Inovação, Everaldo Daronco, e o coordenador do programa Inova RS, Diego Souza, realizam, nesta sexta-feira (10), visita a Bagé, representando a região de inovação da Fronteira Oeste e Campanha.

Na agenda constam uma visita ao prefeito Divaldo Lara e um encontro com o reitor da Unipampa Roberlaine Ribeiro Jorge, ambas à tarde.

Sobre o Inova RS

Com o objetivo de incluir o Rio Grande do Sul no mapa global da inovação, o programa Inova RS vem sendo consolidado em oito ecossistemas regionais de inovação do Estado – Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Vales; Noroeste e Missões; Produção e Norte e Serra e Hortênsias –, a partir da atuação interconectada da sociedade civil organizada e dos setores empresarial, acadêmico e governamental.

As ações em andamento nas macrorregiões visam a articulação e construção de projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social do Estado, com base na definição de prioridades e oportunidades locais, valorizando os ativos e potenciais regionais.

O desenvolvimento do programa tem como foco estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e torná-lo capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento.
A metodologia para construção do Programa Inova RS, desenvolvida pela Sict, contempla oito passos e, com o apoio do núcleo Inova, vem sendo implementada nos ecossistemas regionais de inovação.

 

Foto: Divulgação

Capa Comunidade