Semana Geek Sesc terá concurso de Cosplay, bate-papo sobre Marvel e DC, bastidores da CCXP e concerto com trilhas sonoras de filmes

Semana Geek Sesc terá concurso de Cosplay, bate-papo sobre Marvel e DC, bastidores da CCXP e concerto com trilhas sonoras de filmes

A Semana Geek Sesc acontece na última semana de outubro, mas quem quiser garantir uma das 30 vagas no concurso de Cosplay deve estar atento ao prazo das inscrições, que se encerra nesta segunda-feira, dia 11 de outubro. Para participar da competição, basta preencher um formulário on-line e mandar um vídeo de até 1 minuto com a caracterização do personagem escolhido. A participação é gratuita e os três primeiros colocados terão direito a prêmios como diárias em hotéis do Sesc/RS e cursos do Senac. O regulamento está disponível no site www.sesc-rs.com.br/geek.

Além da revelação do concurso de Cosplay, a Semana Geek Sesc contará com uma série de outras atrações: conversas com criadores de conteúdo, bate-papo sobre HQs com ilustrador e concerto de trilhas de filmes. Os debates serão transmitidos on-line pelo canal do Sesc/RS no Youtube (www.youtube.com/sescrs) a partir das 20h, e haverá algumas vagas gratuitas para quem quiser assistir ao concerto presencialmente, evento que começará às 19h30 no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340). A Semana Geek Sesc é uma realização do Sesc/RS e tem a Box Brazil como Media Partner.

 O evento começa no dia 25 de outubro, às 20h, com Érico Borgo, que falará sobre o perfil do geek e sobre a cultura pop. Borgo é co-fundador da Omelete Company e da Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, e está à frente da produtora HUURO. No dia 26, será a vez de mergulhar no universo DC na companhia de Arthur Ribas, apresentador e Community Manager do Warner Play, e da jornalista Amanda Brandão. Na quarta-feira, 27 de outubro, o sócio-fundador da CCXP, Ivan Freitas, falará sobre os bastidores da maior comic con do planeta.

No dia 28, será a vez de abordar o universo Marvel sob a ótica de um de seus ilustradores: Mike Deodato. Ilustrador exclusivo da Marvel por 24 anos, Deodato consolidou sua reputação nos anos 90 com uma popular participação em Mulher-Maravilha, da DC Comics. Em pouco tempo, se tornou um dos artistas mais requisitados da década, tendo passagens por títulos da Marvel como Vingadores, Elektra, O Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor.

A relação de vencedores do Concurso de Cosplay será apresentada em live no dia 29 de outubro e a Semana Geek Sesc se encerra dia 30, às 19h30, com um concerto de trilhas sonoras de filmes que marcaram a cultura pop, executado pela Banda da Base Aérea de Canoas. Haverá algumas vagas presenciais. Para concorrer a ingressos, é necessário se inscrever previamente no site http://www.sesc-rs.com.br/geek. O concerto será transmitido do Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340).

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Semana Geek Sesc:

Concurso de Cosplay

Inscrições gratuitas até 11/10

Regulamento e Inscrições: http://www.sesc-rs.com.br/geek na aba Concurso de Cosplay

Prêmios: 

1º lugar: 2 diárias em hotel Sesc do RS + curso Senac-RS EAD

2º lugar: 1 diária em hotel Sesc do RS + curso Senac-RS EAD

3º lugar: 1 diária em hotel Sesc do RS

Programação:

25/10 (segunda-feira)

Quem é o Geek de hoje

Horário: 20h

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Convidado: Érico Borgo

Érico Borgo é um dos fundadores da Omelete Company e CCXP. Empresário, jornalista e designer gráfico, Érico trabalhou 20 anos à frente do Omelete, inicialmente como Head de Conteúdo do site e suas plataformas de vídeo e social media. Nos últimos anos foi um dos principais produtores da CCXP, maior evento de cultura pop do mundo, onde desenvolveu e dirigiu o palco principal do festival, além de ser responsável pelas relações com licenciadores e estúdios com a companhia. Atualmente, Érico lançou-se em um novo empreendimento, a produtora criativa HUURO, dedicada às relações entre fãs, marcas e universos ficcionais e aprimoramento de experiências envolvendo esse universo.

26/10 (terça-feira)

Warner Bros.: Um raio-X da DC Fandome

Horário: 20h

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Convidados: Arthur Ribas e Amanda Brandão

Arthur Ribas: Apresentador e Community Manager do Warner Play. Formado em Marketing e Publicidade na Unopar. Apresentador e Produtor de TV há 15 anos. Criador do Programa Game Over (10 anos na Band do Paraná e 5 anos na PlayTV). Especialista em criação de conteúdo para games na Tv e Internet. Experiência em palcos, palestras, entrevistas e nas demais áreas que exijam um microfone na mão.

Amanda Brandão: Repórter, jornalista, apresentadora e atriz, Amanda usa de sua paixão pelo entretenimento para se comunicar e disseminar a positividade e a alegria dentro de si. Apaixonada por TV, Amanda tem muito interesse em descobrir mais sobre esse universo, consumindo quase todos os tipos de conteúdos e formatos das telinhas. Fora isso, a jornalista também tem muito apreço por filmes que “explodem a nossa cabeça”, dramas e comédias para gargalhar – porque tudo precisa de equilíbrio. Claro, sem esquecer as raízes e seus adorados filmes animados

27/10 (quarta-feira)

Por trás da Comic Con Experience (CCXP)

Horário: 20h

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Convidados: Ivan Costa e Fabiano Funny Feelings

Ivan Costa: é  sócio-fundador da Comic-Con Experience, a maior comic-con do planeta, e também da agência de artistas Chiaroscuro Studios. É também colecionador de quadrinhos e executivo de marketing. Foi curador do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ) entre 2009 e 2013, sendo responsável pelas exposições “Batman 70 Anos” (2009), “Criando Quadrinhos” (2011) e “Ícones dos Quadrinhos” (2013), todas premiadas na categoria “melhor exposição” do Troféu HQ Mix.

Fabiano Funny Feelings: Co-founder Funny Feelings. Dj, fotógrafo, poeta e produtor musical. Pai de 3, vovô de 2. Um cara estranho, Inquieto e curioso em busca das perguntas perfeitas.

28/10 (Quinta-feira)

Sobre HQ: Marvel, AWA e mais

Horário: 20h

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Convidado: Mike Deodato

Deodato é ilustrador e por 24 anos foi artista exclusivo da Marvel. Consolidou sua reputação nos anos 90 com uma popular participação em Mulher-Maravilha, da DC Comics. Em pouco tempo, Deodato se tornou um dos artistas mais prolíficos e requisitados da década, incluindo passagens por títulos da Marvel como Vingadores, Elektra, O Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após isso, Deodato conquistou uma de suas séries favoritas até hoje, The Incredible Hulk, escrita por Bruce Jones. Hoje se dedica à carreira autoral. Seus mais recentes projetos nesta nova fase são Berserker Unbound, The Resistance, Bad Mother, Redemption e Not All Robots.

29/10 (sexta-feira)

Concurso de Cosplay

Horário: 20h

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Convidado: Viv Lee Cosplay

Vivian Lee é cineasta de formação e cosplayer há 8 anos. Recentemente disponibilizou seu trabalho para o grande público com tutoriais; lives; modelagens e serviços de prop maker para cosplayers, trabalhando com diversas técnicas e materiais.

Em 2019 foi a vencedora do concurso cosplay XCC do Anime Xtreme com seu cosplay de Raphtalia e música com letra adaptada de própria autoria. Tem trabalhado na criação de projetos próprios e sets fotográficos completos para cada personagem durante a pandemia, assim como participado de eventos como o Festival do Japão de Porto Alegre e Anime Buzz online. Viv Lee  acumula hoje por volta de 60 personagens entre cosplays completos; versões e maquiagens.

30/10 (sábado)

Concerto da FAB (Banda da Base Aérea de Canoas): Trilhas de Filmes

Horário: 19h30

Plataforma: www.youtube.com/sescrs

Serão disponibilizados alguns ingressos presenciais. Para concorrer, é preciso se inscrever no site www.sesc-rs.com.br/geek na aba “Concerto FAB”

Capa Comunidade Cultura