Será necessário 3000 doses de vacina para profissionais da Educação

Será necessário 3000 doses de vacina para profissionais da Educação

Os postos de saúde de Bagé reabriram na tarde desta quarta-feira, seguindo o calendário de vacinação para a Covid-19.  Até o momento, das 6020 doses recebidas pelo município, cerca de 5 mil já foram aplicadas. A chegada de nova remessa está prevista para a próxima terça-feira (23).

Seguem sendo imunizados aqueles idosos partir de 85 anos, bem como acamados acima dos 75 anos e profissionais de saúde. De acordo com o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Geraldo Gomes, a vacinação por drive-thru tem sido um sucesso, de modo que é possível prever nova aplicação no mesmo formato quando chegarem novas doses do imunizante. “Vacinamos cerca de 270 pessoas a partir dos 85 anos no drive-thru na Rural. As demais doses foram distribuídas nos postos de saúde. Esperamos fazer o mesmo com os idosos a partir dos 80 anos, quando for aberto o próximo grupo”, disse.

Em relação à vacinação dos professores, o secretário informou que essa demanda foi encaminhada pelo prefeito Divaldo Lara ao Governo Federal, mas ainda não há previsão a respeito. “Também solicitamos ao governador do Estado que os professores sejam colocados em grupo prioritário, mas a decisão não parte de nós”, explicou Gomes, que ainda enumerou a quantidade de imunizantes necessários para iniciar a aplicação nos profissionais da Educação: três mil.

Geraldo Gomes ressaltou, também, a necessidade de se manter os protocolos de segurança, mesmo com a imunização em andamento.

 

+Saúde Comunidade Covid-19