SMED iniciará entrega de quase 2000 Kits Café para alunos cadastrados no Merenda em Casa

SMED iniciará entrega de quase 2000 Kits Café para alunos cadastrados no Merenda em Casa

O café da manhã é considerado, pelos profissionais da nutrição, como a alimentação mais importante do dia e, por isso, a Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) iniciou a entrega de suprimentos para a montagem de mais de 1,9 mil kits café pelas Escolas Municipais.

Os kits vão conter leite em pó, achocolatado ou café, bolacha e geleia para a alimentação matinal de cada aluno cadastrado no Merenda em Casa. Esta iniciativa visa complementar as entregas diárias de quase 2 mil marmitas que estão sendo feitas, desde o ano passado, nos refeitórios das escolas e que retornaram neste ano letivo de 2021.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, a oferta destes kits são de suma importância para a segurança alimentar dos alunos carentes da rede pública. “Muitos pais estão desempregados ou impossibilitados de realizarem seus serviços, isto ocasiona sérios problemas na oferta de alimentos para os filhos em meio a uma pandemia. Sabemos que a idade escolar necessita de uma boa nutrição diária das crianças para que possam aproveitar por completo seu potencial de desenvolvimento educacional, e a Prefeitura Municipal de Bagé está trabalhando para continuar proporcionando esta seguridade”, conta Adriana.

A coordenadora do Departamento de Nutrição Escolar da Smed, Cibele Chaves, afirma que todo o cardápio que está sendo oferecido aos cadastrados do Merenda em Casa é selecionado e montado com muito cuidado e respeitando as necessidades nutricionais dos estudantes. “Temos um corpo de profissionais dentro do departamento que cuida destas determinações. São colegas nutricionistas que, diariamente, acompanham o desenvolvimento destes cardápios e orientam as merendeiras na preparação semanal de refeições. E com o Kit café não é diferente, pois este virá para complementar as entregas de almoço que já iniciamos”, explica a coordenadora.

O calendário de entrega desses kits para os alunos iniciará na semana que vem. As escolas já estão sendo abastecidas com os mantimentos e organizando os kits que serão distribuídos pelas equipes diretivas

Comunidade