Stia/Bagé: Luiz Carlos Cabral Jorge é reeleito presidente

Stia/Bagé: Luiz Carlos Cabral Jorge é reeleito presidente

Tendo em vista a inscrição de apenas uma chapa à Comissão Eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região para o período 2021/2025, a chapa única inscrita foi declarada eleita. A disposição está prevista no artigo 64 do Estatuto da organização sindical. A posse da nova diretoria deve ocorrer em novembro, após o vencimento dos prazos a que se referem as disposições sobre a regularidade das candidaturas. O atual presidente, Luiz Carlos Cabral Jorge, será reconduzido à presidência. A previsão inicial é que a posse ocorra dia 9 de novembro.
A nova diretoria do Sindicato terá desafios pela frente. Entre eles a mobilização da categoria, por conta das alterações na legislação trabalhista e sua interferência direta no dia-a-dia dos trabalhadores. Cabral reforça que sua intenção não era permanecer mais um mandato à frente do Sindicato, mas ouviu aos apelos dos colegas e, após cumpridos todos os prazos regimentais para inscrição de chapas, aceitou a missão. Uma das principais novidades em relação à nova diretoria é a renovação. Mais de um terço dos nomes da nova diretoria irá começar sua caminhada na vida sindical. “Essa renovação sempre ocorreu em eleições anteriores, mas desta vez tivemos um número ainda maior”, reforça Cabral.
O líder sindical avalia o período à frente do Sindicato que está se encerrando. “Nosso último mandato foi muito difícil. Perdemos dois companheiros como o José Cacildo (Conde de Moura, eleito como 1º secretário) e o Cristion (Moreira Coelho, vítima da Covid-19) com uma trajetória dentro do Sindicato. Isso sem falar na retirada de direitos dos trabalhadores pelos governos Temer e Bolsonaro e a tentativa da classe patronal em retirar conquistas dos acordos coletivos”, ressalta Cabral. “Esperamos que agora possamos mobilizar os trabalhadores para que participem de forma mais efetiva das atividades e mobilizações propostas pelo Sindicato. Vamos buscar novas lideranças, pessoas dispostas a entender a importância das lutas em defesa da categoria e que as conquistas não são só de uma pessoa, mas de todos os trabalhadores”, enfatiza Cabral.
A nova diretoria do Sindicato terá a seguinte composição:
Diretoria – efetivos
Presidente – Luiz Carlos Cabral Jorge
Vice-presidente – Alceu Berone Marques de Oliveira
1º secretário – Cláudio Gomes Gonçalves
2º secretário – Marcelo Marques Barbosa
1º tesoureiro – José Fernando Gomes Jacintho
2º tesoureiro – Nei Freitas dos Santos
Diretor Social – Tanira Ramos dos Santos Martins.
Diretoria – suplentes
– Joaquim Carlos Dias dos Santos
– Marcos Marcelo Barbosa Vivian
– Murilo Barreto Madeira
– Paulo Renato Rolim Gonçalves
– Joseane Franco Silveira
– Luís Henrique Barcellos Lopes
– Pedro Henrique Nunes Peres
Conselho Fiscal – efetivos
Lenir Moreira Morales
Luiz Altamir Marques
Valter Eduardo Nuñes Rodriguez
Conselho Fiscal – suplentes
Maicon Lima da Silva
Tiago Ritta Rodrigues
Viliam da Silva Soares Machado
Comissão de Ética – efetivos
Nilson Barres Costa
Eduardo Abs da Cruz Netto Costa
Valdeci Alvarenga Vieira
Zeneri Pinheiro de Oliveira
Comissão de Ética – suplentes
Reginaldo Moreira Coelho
José Alceu Santana Franco
Luiz Ariovaldo Correa Bandeira
Anselmo Anaurelino dos Santos
Delegados Representantes – efetivos
Alisson Roberto Viana Machado
Fábio Antônio Veiga da Silva
Delegados Representantes – suplentes
Dalvando Boavista Morais
Mário Roberto Marnatt Torman.
Cidades Comunidade