Tenistas do Cantegril intensificam preparação para Circuito Sul Brasileiro Infanto-juvenil

Tenistas do Cantegril intensificam preparação para Circuito Sul Brasileiro Infanto-juvenil

Sob o comando do professor Júnior Mota, os atletas do Cantegril Clube de Bagé, Matheus Brasil e Conrado Silveira, intensificaram a rotina de treinos a fim de garantir maior êxito nas três etapas do Circuito Sul Brasileiro de Tênis Infanto Juvenil, a primeira acontece do dia 15 à 19 de janeiro em Itajaí, Santa Catarina, já as outras duas estão previstas para ocorrer no Rio Grande do Sul, ambas em São Leopoldo, de 26 à 30 de janeiro, e de 30 de janeiro à 04 de fevereiro. Acompanha a dupla nos treinos o tenista de Uruguaiana, Kristopher Martins, que também participará do Torneio.

Conforme relata o professor, Júnior Mota, a presença de Kristopher tem acrescentado em muito ao aprendizado dos dois atletas do clube, pois tem contribuído com a experiência de um jovem que em apenas quatro anos conseguiu chegar ao primeiro lugar do Circuito de Tênis Gaúcho. “Ele é uma referência para todos nós de que em pouco tempo podemos alcançar resultados muito significativos”, considera.

Mota também revela a expectativa para os próximos anos, “nossa intenção é tornar o Cantegril uma referência do tênis no Estado, e isso acontecerá devido ao planejamento e ao trabalho em equipe, e as parcerias como a da Prince que tem acrescentado muito nos nossos projetos”. O professor tem a convicção que em 2022 conquistarão resultados significativamente bons, “mesmo reconhecendo que é um início, que há muito ainda para trabalharmos e crescermos como equipe e departamento”, enfatiza.

Segundo o diretor de Tênis do Cantegril, Luiz Mário Diaz, a vinda do professor Junior Mota de Uruguaiana para o clube bageense teve um principal objetivo: a formação de tenistas e bons cidadãos. “O foco do departamento de tênis desta gestão é além de movimentar o esporte e a prática de tênis pelos adultos, formar novos jogadores, novos competidores e formar o caráter dos jovens com os costumes e educação do tênis”, comenta.

O clube conta com o importante apoio de uma das marcas mais conceituadas do mercado. Conforme o CEO da Prince Brasil, Michel Diniz, para a empresa é uma satisfação enorme poder ajudar e contribuir de alguma forma com o desenvolvimento de jovens talentos da região de Bagé, “o Cantegril sempre foi pioneiro em revelar jovens tenistas da região, desejamos à todos muito sucesso no Circuito Sul Brasileiro”, afirma.

+ Esportes Comunidade