Vereadora e representante do Cartório de Crimes Ambientais se reúnem com secretário de saúde

Vereadora e representante do Cartório de Crimes Ambientais se reúnem com secretário de saúde

Na manhã de sexta-feira, a vereadora Beatriz Souza e a inspetora de polícia, Patrícia Coradini, representando o Cartório de Crimes Ambientais da Polícia Civil, se reuniram com secretário da saúde Michelon Apoitia para tratar da aplicação da lei municipal 4325/2005, que regulamenta as fiscalizações de maus-tratos, em razão das mais de 400 denúncias acumuladas neste último ano.

Segundo a inspetora Patrícia, antigamente havia uma parceria entre o poder público através da vigilância sanitária, órgão que é responsável pela fiscalização de maus-tratos, que terminou. “Então motivada pela grande demanda de denuncias, conversei com a Beatriz, que é nossa parceira , para que juntos pudéssemos encontrar uma solução”, destacou Patrícia.

Beatriz articulou a reunião com o secretário de saúde, para retomada deste importante serviço que era realizado através da vigilância. “O secretário foi receptivo e acredito que será parceiro para a retomada do serviço”, comenta Beatriz.
Essa foi a primeira reunião e a expectativa é que sejam realizadas mais alguns encontros em parceira com demais órgãos fiscalizadores, a exemplo do Pelotão Ambiental e Ministério Publico, além do cartório de crimes ambientais que teve a iniciativa.

+Saúde Comunidade Polícia_em_Foco