Vigilância do Estado divulga primeiro balanço de saúde da Expointer 2021

Vigilância do Estado divulga primeiro balanço de saúde da Expointer 2021

A Secretaria da Saúde (SES), por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), divulgou neste domingo (5/9) o boletim de saúde do primeiro dia de Expointer. Os dados são relativos ao sábado (4/9), primeiro dia da feira.

Ao todo, houve um público visitante de 7.178 pessoas e 4.680 mil trabalhadores. Somente 17 atendimentos de saúde precisaram ser realizados, todos leves (como quedas e mal-estar). Nenhum caso de visitante ou trabalhador com sintomas gripais foi identificado e nenhum teste de Covid-19 precisou ser realizado no parque.

Para a diretora do Cevs, Cynthia Molina Bastos, o primeiro dia de feira deixou uma boa impressão. “Ter a oportunidade de ver crianças andando em um lugar aberto, seguro e com menor chance de transmissão de coronavírus nos fez ter uma nova esperança neste momento de pandemia”, disse.

Entre as ações realizadas, Cynthia destaca as atividades educativas realizadas com o público, com a intenção de orientar as pessoas quanto à importância do uso de máscara, distanciamento pessoal e vacinação. “Também tivemos esse reforço dos monitores que estão sendo muito importantes para que todos possam aproveitar o passeio com segurança”, completa a diretora.

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

+Estado Campo Comunidade